Tem vezes que por mais lindo que o ambiente seja, sentimos que falta alguma coisa, um detalhe. E se colocarmos um quadro?
Aparentemente simples, este é o tipo de tarefa que requer vários cuidados para que a decoração do ambiente não perca o equilíbrio.
Na hora da composição tudo conta: o estilo, suas cores, molduras, tamanho, a distância entre eles e deles para os móveis, sempre em harmonia com os demais componentes.
Altura, organização e outros quesitos devem ser observados. Organizar quadros em uma parede é uma coisa pessoal, mas existem algumas regras para não errar.
É sempre bom pendurar os quadros de forma que seu centro fique a 1,60m do chão. Dessa maneira todos vão conseguir apreciá-lo de uma maneira agradável, ficando mais ou menos na linha dos olhos.
Tanto a arquitetura quanto os próprios móveis delimitam o tamanho de uma obra. Uma parede pequena pede quadros pequenos, e uma parede de grandes dimensões requer quadros de maior comprimento quanto de altura, ou um conjunto de pequenos.
É importante que as cores do lugar e do quadro se integrem. Para isso não precisam ser da mesmas cor, mas procure escolher cores que se harmonizam.
Quando encontrar a composição definitiva, marque os pontos na parede e faça os furos, com cuidado pra não errar.
Um toque simples, perfeito e de muita classe!