quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Design com inspiração na Serra

Os designers Cristiano Gallina e Everton Visentini criaram uma coleção de móveis com inspiração nas formas e materiais encontrados na arquitetura e na geografia da serra gaúcha: A linha Itaiandê.

Apesar de estrear na elaboração de mobiliário, os profissionais já ganharam importantes premiações, como o IF Product Design Award 2006 com o talher Innova (com sistema que impede o toque do metal na mesa) e o IF Product Design Award 2011 juntamente com o IDEA/Brasil 2011 com o sistema modular Vertex. Confira o histórico do trabalho da dupla no site do escritório Design com Desenho (dcD!).

Confira algumas imagens do mobiliário concebido pelos profissionais para a fábrica Sademi Móveis, de Bento Gonçalves. As fotografias em preto e branco que compõem o portfólio com os traços dos móveis são de Almir Dupont.



Linha Caminhos de Pedra

Formas e materiais que remetem à arquitetura robusta das construções da região, feitas predominantemente em pedra basalto e madeira, ganharam detalhes finos e usuais em móveis como mesa, cadeira, bufê, aparador e home theater.

A região onde a fábrica Sademi está inserida faz parte do passeio turístico conhecido como "Caminhos de Pedra", que deu nome à linha. Observe o detalhe funcional que dá movimento ao tampo da mesa e do bufê.  Filetes de pedra basalto, encaixados na estrutura de MDF com laca, formam uma espécie de paneleiro que facilita o serviço do jantar.





Banquinho Águia e Linha 3P

O desenho dos arcos da ponte Ernesto Dornelles, sobre o Rio das Antas — estrutura que liga Bento Gonçalves a Veranópolis pela RST-470 — serviu de inspiração para as linhas tanto do banquinho Águia quanto da Linha 3P, com mesa, cadeiras, bufê, aparador e home theater.








Poltrona Dressa

A trança de palha de trigo, empregada na confecção de utensílios pessoais e domésticos dos colonos, surge em detalhe na poltrona Dressa como um elemento poético que resgata o artesanato e o trabalho das habilidosas mãos das imigrantes. A trama é confeccionada manualmente pela artesã e agricultora Maria Inês Benatti, de Monte Belo do Sul, e colocada no encosto da peça de MDF com laca.

— Resgatamos a cultura do colono, que mesmo com as mãos calejadas faz um trabalho delicado, como o da Dona Maria Inês. A poltrona tem um desenho que transmite uma fragilidade robusta — define Cristiano.





Mesa Assim

A concepção do móvel foi inspirada nos morros que circundam o Rio das Antas, formando um vale conhecido como Ferradura. A mesa "Assim" ganhou tal nome por ter uma base assimétrica e simétrica ao mesmo tempo, dependendo do ângulo que se olha a peça.



 

Texto extraído de http://wp.clicrbs.com.br




Móveis da Linha Itaiandê você encontra na Fácil Decor!
Acesse nosso site!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Simplicidade e charme



As artes decorativas estão super na moda hoje em dia. O design e decoração deste tipo de trabalhos, que privilegia materiais como acrílico, cerâmica, madeira, vidro, etc.,destacam-se não só pela sua beleza estética, como pela sua utilidade final.

As caixas decorativas são um bom exemplo. Versatilidade é o que não falta. Como porta-jóias, para guardar bijuterias e fotos, e até mesmo toalhinhas e copos, entre outras funções, esses acessórios são úteis também na ornamentação do ambiente. Ajudam a quebrar aquele clima sério, dando um ar mais descontraído ao local.



Dão um toque especial a sua casa e são funcionais e organizadoras.

Lindas caixas decorativas em diferentes cores, tamanhos e formatos você encontra aqui Fácil Decor. Entre e confira!





“Nossa vida é repleta de emoções e sentimentos, partidas e chegadas, amores e desamores, alegrias e tristezas, conquistas e derrotas, estamos sempre lutando contra o tempo, querendo ter mais tempo e é por isso que não embalamos só em presente, mas um sentimento em dorna de caixa.”
 - Ozzen



quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O Aliado Micro-ondas






A idade moderna trouxe consigo uma brusca mudança no estilo de vida, em vários aspectos. As realizações tecnológicas impulsionam significativamente a expectativa e a comodidade dos consumidores.

O forno de micro-ondas, por exemplo, tem substituído muitos dispositivos na cozinha. Ele é prático e útil para aquecer alimentos, descongelar e até mesmo cozinhar. Provou ser a melhor solução para aqueles que vivem correndo contra o tempo.
No entanto, ainda existem muitas dúvidas quantoao seu uso e quais os materiais que podem ser utilizados para aquecer ou cozinhar os alimentos.

Damos algumas dicas:

Vidros e porcelanas: A maior parte dos vidros e porcelanas podem ser utilizados em fornos de micro-ondas somente para o aquecimento. Para o cozimento é mais recomendado o uso de refratários. Nunca utilize peças com decoração de metal, frisos dourados ou prateados e tampouco cristais finos.

Plástico: Use somente plásticos rígidos e apropriados para cozimento em microondas. As embalagens plásticas de margarinas, iogurtes, queijos, são derivados de petróleos e não resistem à elevada temperatura do alimento, derretendo ou exalando odores e substâncias tóxicas. Definitivamente, não devem ser usados em microondas.

Papel: Papel toalha ou pratos de papel podem ser utilizados, mas somente para o aquecimento de alimentos por curtos períodos. Nunca aqueça nada com embalagens metálicas e nem com revestimento de cera, pois podem derreter.

Desde que alguns cuidados sejam tomados, o forno micro-ondas é o dispositivo mais seguro para resolver seus problemas relacionados à cozinha.

A funcionalidade, a estética, o período de garantia e o preço são quatro fatores que devem ser observados na hora da compra.

Por isso, não pense duas vezes! Na hora de adquirir um forno micro-ondas para sua cozinha, escolha o certo. Escolha Fácil Decor!





Entre e confira!


quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Hora de desligar


Nada como uma ótima noite de sono para acordar novo e com mais disposição para enfrentar o dia.

Nosso desempenho físico e mental está diretamente ligado a isso, mas dormir não é apenas uma necessidade de descanso; durante o sono ocorrem diversos processos metabólicos que, se alterados, podem afetar o equilíbrio de todo o organismo. Já está comprovado cientificamente que quem dorme menos que o necessário tem menor vigor físico, envelhece precocemente, está mais propenso a infecções, à obesidade, hipertensão e à diabetes.

Além disso, é durante o sono que o nosso organismo realiza a reparação de tecidos, reposição hormonal e organiza todas as informações captadas durante o dia. Assim, quem não dorme o suficiente acaba tendo dificuldade de concentração, distúrbios hormonais, etc...

Em um estudo realizado pela Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, onze pessoas de 18 a 27 anos foram impedidas de dormir mais de quatro horas durante 6 dias. O efeito foi assustador. No final do período, o funcionamento dos seus organismos pôde ser comparado ao de uma pessoa de 60 anos de idade e seus níveis de insulina eram semelhantes aos de portadores de diabetes.

Durante a infância, cerca de 90% do hormônio de crescimento é liberado durante o sono. Crianças que dormem mal são mais propensas a ter problemas no seu desenvolvimento físico. Embora em menor quantidade, o hormônio continua sendo liberado na fase adulta, onde ajuda evitar a flacidez muscular e garante vigor físico.

A quantidade de horas de sono ideal depende de cada pessoa e de muitos fatores, mas em geral, o ideal seria dormir de 6 a 8 horas por noite.

E para uma boa noite de sono, nada melhor que dormir em uma cama confortável, num lugar tranquilo e harmonioso. Pensando nisso, a facildecor traz uma linha completa de dormitórios, com móveis que se adaptam a diferentes gostos e necessidades e tornam seu quarto um ambiente ainda mais agradável e aconchegante.


Acesse e confira!