A idade moderna trouxe consigo uma brusca mudança no estilo de vida, em vários aspectos. As realizações tecnológicas impulsionam significativamente a expectativa e a comodidade dos consumidores.
O forno de micro-ondas, por exemplo, tem substituído muitos dispositivos na cozinha. Ele é prático e útil para aquecer alimentos, descongelar e até mesmo cozinhar. Provou ser a melhor solução para aqueles que vivem correndo contra o tempo.
No entanto, ainda existem muitas dúvidas quantoao seu uso e quais os materiais que podem ser utilizados para aquecer ou cozinhar os alimentos.
Damos algumas dicas:
Vidros e porcelanas: A maior parte dos vidros e porcelanas podem ser utilizados em fornos de micro-ondas somente para o aquecimento. Para o cozimento é mais recomendado o uso de refratários. Nunca utilize peças com decoração de metal, frisos dourados ou prateados e tampouco cristais finos.
Plástico: Use somente plásticos rígidos e apropriados para cozimento em microondas. As embalagens plásticas de margarinas, iogurtes, queijos, são derivados de petróleos e não resistem à elevada temperatura do alimento, derretendo ou exalando odores e substâncias tóxicas. Definitivamente, não devem ser usados em microondas.
Papel: Papel toalha ou pratos de papel podem ser utilizados, mas somente para o aquecimento de alimentos por curtos períodos. Nunca aqueça nada com embalagens metálicas e nem com revestimento de cera, pois podem derreter.
Desde que alguns cuidados sejam tomados, o forno micro-ondas é o dispositivo mais seguro para resolver seus problemas relacionados à cozinha.
A funcionalidade, a estética, o período de garantia e o preço são quatro fatores que devem ser observados na hora da compra.
Por isso, não pense duas vezes! Na hora de adquirir um forno micro-ondas para sua cozinha, escolha o certo. Escolha Fácil Decor!
Entre e confira!
Nenhum comentário:
Postar um comentário